domingo, 18 de março de 2012

Inspiração Verde - St. Patrick’s Day

Ontem foi dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. No dia 17 de março, é feriado na maioria dos países de língua inglesa, onde se realizam festivais e todo mundo sai de verde. 
Um dos símbolos é o trevo de 3 folhas, que de acordo com o folclore, era usado pelo Santo para explicar a santíssima trindade no processo de evangelização dos irlandeses. 
Dessa forma, a cor verde foi cada vez mais utilizada em fitas e na decoração dos eventos de celebração de São Patrício, sendo cada vez mais associada ao mesmo.

Aí.... vi o Manifesto Verde do Blog Oxente Menina, que eu super recomendo. E fiquei altamente inspirada em sair toda trabalhada no verde. Mas ia ficar escalafobética de mais né?!  Então resolvi fazer um olhão verdão com preto e por uma sainha rodadinha, fofinha, menininha cheia de bolinhas brancas com as verdes dentro, e tem uma bolinhas marrom.  Ta vendo, nem ficou tão verdão.  

Como não pode faltar um brilho. Nunca! Sapatinhas douradas meu bem!! Para completar, bolsa preta com detalhes dourados. Deixa eu abrir uma parenteses... Hoje eu tava escolhendo a bolsa e percebi que não tenho muitas bolsas. Bom né?! Ta! claro que eu queria ter umas 200. Mas eu consigo me virar bem com essas. Eu não ligo de sair sempre com as mesma bolsa. Tipo, essa bolsa preta mesmo, já teve um tempo que ela tava quase andando sozinha de tanto que eu usava. rsrsrs...

Pronto!


Olhos sombra verde em toda pálpebra móvel subindo até um pouco mais acima do côncavo. Depois passei a sombra preta no cantinho externo da pálpebra móvel marcando o côncavo e esfumando com o pincel.  As duas sombras usadas são da paleta Deluxe Shadow Box da Urban Decay, que eu amo muito essa paleta. Super versátil, dá pra construir vários looks para diversas ocasiões com. É a paleta ideal para levar em uma viagem. Você pode comprar com a minha amiga Xênia, que tem apenas mais uma unidade.
Depois veio a parte da treva. O DELINEADOR! Ai gente... meu drama esse tal de delineador. E faz uma diferença na maquiagem. Dá pra vê que não ta perfeito. Tenho treinado bastante. Sou amadora, nunca fiz nenhum cursinho de auto maquiagem na vida  (Dá pra perceber Shanti). To usando um fluidline black track da MAC, e gosto bastante.
Nos cílios, Hipinose Drama da Lancôme, o Melhor do Melhor do Mundo.


Bocão! rsrsrs... Luxo! Dior Rouge 434 souffle de rose. É tipo um rosa queimado. Passei com pincel para lábios. To me acostumando a passar o batom com pincel. O acabamento fica beeeeem melhor, impressionante.



Esqueci de levar o batom, no meio da noite passei o snob que estava na bolsa. Achei que ficou bom também. E você?

E pra fechar, olha o que achei. Cupcakes  St. Patrick’s Day. Que delícia!!! 


Não coloquei a lista completa dos produtos usados. Se tiver interesse é só perguntar nos comentários que eu respondo.

Grande Beijo!
Boa semanda para tod@ nós!

Gostou?
Comenta aí...
:)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ó! Esse dia eu tava inspirada mesmo. Também gostei de mais rsrsrs....
      Beijos Xê!

      Excluir
  2. Ontem fiz um olho verde Shanti.... mas para o dia....rsrsrs... o seu ficou lindão!!! Já lia seu blog, muito fofo! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eba Fabi, que bom! Deve ter ficado lindo também para o dia.

    Obrigado por visitar o blog. Apereça sempre!

    Beijooos!

    ResponderExcluir

Deixe a sua vida mais doce. Comente aqui no Shantily: